Minha tese sobre o Reino dos Céus

Vou ser breve e objetivo. Deixando de lado a questão de se Deus existe ou não, vou expor uma tese sobre salvação e paraíso que tem fundamento bíblico e que acho bem mais provável do que a tese tradicional (a de que todos os que tiverem fé e boas obras serão salvos).

A idéia-base da tese está na conhecida frase de Nietzsche: “Povo é um rodeio que a natureza faz para chegar a seis ou sete homens brilhantes”. Em outras palavras, trazendo para o nosso contexto: a quantidade de pessoas que existem hoje no planeta é um ruído ou lixo necessário para que Deus chegue a alguns poucos homens que realmente podem ser considerados um orgulho criativo. O que eu quero dizer com isso? Que Deus é seletivo e só vão entrar nos Ceús esses homens brilhantes.

O Antigo Testamento é uma aula de como Deus não se importa com cada pessoa individualmente. Há vários exemplos no episódio do Êxodo, quando o povo cruza o deserto, de que Deus mata muitos por causa do erro de poucos. Muitos pagaram a conta inocentemente. Em Números há um episódio em que o povo se queixou de Deus e Ele ateou fogo e consumiu as extremidades do arraial. O mesmo aconteceu quando hebreus foram pegos em relações sexuais com estrangeiras. Novamente fogo e vários morreram por causa do erro de poucos. Imagine se vc estivesse em uma dessas cabanas, na sua, inocentemente… Teria morrido queimado porque algum colega seu fez besteira. Se a bíblia diz que Deus não muda, então não adianta vir com aquela história de que no Novo Testamento, com Jesus, as coisas mudaram. Não mudaram. A bíblia diz que Deus não muda.

No decorrer da história judaica, Deus vai selecionando poucos homens brilhantes (profetas) para a execução de suas ordens, e pouco se importa com as consequências para muitas outras pessoas. Quando o povo hebreu foi escravizado no Egito, a bíblia diz que Deus havia se esquecido deles. Teve que aparecer um homem brilhante, Moisés, para que Deus se “lembrasse” do povo.

Resumindo… o Reino dos Céus é um lugar para poucas pessoas. Pouquíssimas. É lugar para os selecionados, os escolhidos. Por que Deus encheria os céus com uma multidão inútil e chata de crentes, apenas porque eles “acreditaram”, tiveram “fé” e seguiram uma vida de renúncias? O que Deus ganharia em ter esse bando de puxa-sacos ao seu lado que mal conseguem articular um argumento? Havia um monte deles lá no deserto e Ele jogou fogo! Por que matou inocentes? Porque não eram escolhidos. Se Moisés ou Josué estivessem em alguma daquelas cabanas, certamente Ele os teria poupado, jogando fogo em outra cabana.

Portanto, com fundamento bíblico, defendo que você, crente, mesmo seguindo diligentemente os mandamentos, pode não subir aos céus. Se vc não é um selecionado, não vai subir. Se vc não é um homem ou mulher brilhante, mas apenas mais um ruído da natureza, mais um no meio da massa, nem adianta ir para a igreja todos os domingos. Deus quer ao seu lado, nos céus, suas obras-primas! Nisso Ele ganharia, pois não precisaria mais carregar o peso de sua solidão tendo ao seu lado homens brilhantes com quem compartilhar as grandes idéias da eternidade!

3 Respostas to “Minha tese sobre o Reino dos Céus”

  1. Flávia Ivo Odon Says:

    Concordo em partes, emoutras não! Porque com a vinda de Jesus ao mundo as coisas mudaram sim, e entramos da dispensação da GRAÇA.

    Deus não faz acepção de pessoas, logo essa truculencia que você evidencia no AT não é verdadeira, porq

  2. Tiago Says:

    Deus não faz acepção de pessoas? Bem, só para ficar em um exemplo, me explique por que a diferença de tratamento em Exodo 21: 12 e 21:20?

  3. Valdir Da Silva Says:

    Voce tem absoluta razâo; Deus nao muda e assim como ele preservou somente os que tinham fè no antigo testamento(as poucas mentes brilhantes)assim continua sendo nos dias de hoje(Pois o justo da sua fè viverâ). Vc nao leu em Hebreus a advertencia pra nao fazermos o que o povo do deserto fez? ou seja, sermos incredulos?
    E a incredulidade deles foi pensar justamente como voce; que puxar o saco de Deus ou ir a igreja todos os domingos(tem gente que vai todos os dias), fazer boas obras ou se considerarem uma mente brilhante, lhes darão o direito de subirem aos cèus.
    Diante de Deus existe somente uma regra; “O justo da sua fè viverà. E nesta questào se entende que “muitos sao chamados e poucos escolhidos”, e que nao sao os de boa saude que precisam de medicos e sim os doentes …isto porque como esta escrito;

    “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.””Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.”
    (I Coríntios (1 : 18, 21 e 25) – (I Coríntios 2 : 14) e (I Coríntios 3 : 19)

    Que isto nao seja lido como alguem que quer somente ter razão sobre a questão, mas alguem que deseja realmente que voce pense a respeito e se renda à simples fè de que “em Cristo Jesus, nao existe raça tribo ou naçâo,todos os da FÈ sao filhos amados de Deus e tem por herança o reino dos cèus gratuitamente.
    Depois disso alcançado,Deus nos esclarecerà à respeito de tudo o que naoo entendemos ou achamos injusto da parte dEle …

    Abraço

    Valdir Da Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: